quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Objetivo Deste Blog

Em primeiro lugar, eu não odeio GaGa. Gosto das músicas grudentas dela, é divertido ver as performances ao vivo dela. Mas isso aqui é uma análise racional do que vem por trás de tudo isso.

Este blog inútil é apenas uma pequena revolta que tenho em relação à GaGa. Lady GaGa copia meio mundo de gente e ela leva os créditos por ser "criativa"? Onde? Tudo bem, ela toca piano e compõe suas próprias músicas e até ousa em dirigir seus próprios videoclipes. Admiro isso, de verdade. Mas uma nova Madonna? Por favor, tenha dó. Madonna, por mais marketeira que tenha sido e apesar de não ter taanto talento assim, praticamente liderou um movimento feminista em que as mulheres podem, sim, ter atitude e liberdade sexual. Isso foi de impacto social, não só artístico. Ela e a equipe dela comcebiam as ideias do trabalho dela que, sim senhores, não eram ideias dos outros. 

Todos os grandes ícones da música - Michael Jackson, Madonna, Elvis, The Beatles, Bowie, Queen, Elton John, etc. - criaram suas próprias imagens e mensagens, baseados nas próprias experiências e na visão que eles tinham da arte de outros artistas que vieram antes deles. Lady GaGa pega a arte dos outros do mesmo jeito que eles conceberam, de acordo coma visão deles próprios, mistura com outros e chama aquilo de "minha arte". 

Essa é minha revolta. Quero mostrar a todos que ela devora a arte dos outros, sem dar o devido crédito e ainda se acha "a original". Tirarei o meu chapéu para ela quando ela fizer uma arte digna de chamar de "arte de GaGa". 

Sintam-se à vontade para deixar seus comentários. Inclusive vocês, little monsters. ;)

Um comentário:

  1. amay o blog, depois visita o meu, eu vivo gongando a gaga lah tb, rs

    bjos

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir